segunda-feira, outubro 16, 2006

Mentira

Olhava a ponta dos meus sapatos como se mais nada houvesse para olhar! Sentia-te…mas não te via. Tinha medo! Olhei-te nos olhos com a inocência que já não possuo, e foi então que eles me perguntaram o que eu mais temia! Menti-te! Menti-te tanto quando proferi tais palavras mas não havia outra maneira. Tu olhavas-me mas não me vias! Gritei-te a resposta, com o olhar, na vã esperança que a entendesses; não entendes-te, nem sequer fizes-te um esforço. Assumiste como incontestável verdade as palavras insípidas que te atirei. Sentias-me…mas não me vias. Ainda hoje te grito a plenos pulmões o que deveria ter dito mas não disse. Tu continuas a não entender, a não ouvir! Para ti são meros sussurros. Para ti continuo a não existir, sou apenas uma sombra como tantas outras que se movimentam à tua volta na esperança de nalgum breve instante captar a tua atenção. O meu eterno orgulho impede-me de ter uma pouco do teu efémero carinho mas bem sei que não é a mim que ele pertence...Tu continuas a sentir-me...mas não me vês!

1 comentário:

Anónimo disse...

Por vezes o nosso medo, o nosso receio, o nosso orgulho fazem-nos ter comportamenos estúpidos de que mais tarde arrependemo-nos .. Como eu te compreendo! Mas olha, acredita que outras oportunidades virão, e aí tu não tens que ter essa atitude .. nem deves de pensar 2x, pois ás vezes na nossa vida o único problema é pensármos demais! Por vezes o melhor é atirarmo-nos de cabeça ... há que arriscar, nunca ouviste dizer que a vida é um risco ? :) Beijos.

Rita Ferreira