terça-feira, novembro 14, 2006

Metáfora

Segui pé ante pé cada passo que deste. Gosto de te observar. És o meu segredo. Escondo-me atrás de cada esquina e arbusto assim que me tentas ver. Não é hora de descobrires que aqui estou! Treinei horas a fio com o gato preto para que os meus passos não fizessem ruído algum. Para que a minha existência te passasse despercebida, incógnita. Para me poder deliciar com o teu cheiro. Com movimentos de veludo acariciei-te a pele mas és insensível ao toque. Não me vês, não me ouves, não me sentes! Dancei ao som da chuva e indaguei-te à luz da lua. Será que me viste quando me olhas-te? Pareces conhecer cada detalhe do meu íntimo, cada hábito extravagante, cada gosto insignificante, cada vicio ínfimo. Sabes dizer-me de cor. Sou o ser que para além de básico é simples e que tu tanto gostas de decifrar e prever.

2 comentários:

Anónimo disse...

dei uma olhadela pelos textos e digo que são dos melhores textos que já li. gostei mesmo.
beijinho*:D

Anónimo disse...

ora aqui está um texto que pode ser entendido de várias formas. Não tinha a noção de que a menina fátima escrevesse tão bem... PARABÉNS! Gostei mesmo. Continua assim ;)

beijo
Rita